COBERTURA

Acompanhe a cobertura do evento
10
out

17:30 – CENÁRIO ECONÔMICO: RISCOS CORPORATIVOS EM TEMPOS DE CRISE – OPORTUNIDADES E DESAFIOS

Palestrante: Frederico Trajano – administrador, diretor-presidente do Magazine Luiza.

Da terceira geração de dirigentes do Magazine Luiza, Frederico Trajano, ao assumir como CEO da rede em 2016, decidiu ignorar a crise da economia brasileira e apostar no e-commerce. “A empresa da minha família, hoje com 60 anos, sempre investiu no contato direto com os clientes, mas eu acreditava que o Brasil tinha potencial para a venda pela internet”, contou Frederico.

São dados otimistas para o mercado digital: o país tem 70% da população brasileira conectada na internet; são 120 milhões com facebook e 110 milhões de usuários do whatsapp. Com um total de 120 milhões de cartões de crédito- usado nas vendas eletrônicas, o mercado de e-commerce é bastante promissor.

Somado ao fato de que apenas 4% dos negócios são feitos pela internet, Trajano viu que poderia pensar num negócio inovador, e criou a rede digital “Magazine Você”. Qualquer pessoa pode montar sua loja digital e vender produtos do Magazine Luiza, ganhando uma comissão de cada venda efetivamente entregue. Por outro lado, o Magazine Luiza também passou a comercializar, pela sua plataforma digital, produtos de outras empresas.

“Foi uma forma de muita gente engordar seu orçamento e até mesmo de, estando desemprego, ter uma renda”, afirmou o filho da empresária Luiza Trajano. “Temos que pensar fora da caixa e criar soluções criativas”. No caso da sua rede varejista, ele optou por equipar os vendedores com celulares, cujos aplicativos, permitem uma venda mais ágil e direta. “Mas sempre pensando no nosso cliente, pois são eles que ditam a meta da nossa empresa”.

Responder