fbpx

Empreender com tecnologia

Estar atualizado é um desafio do profissional atual. “A carreira contábil exige que o contador busque, constantemente, novos conhecimentos e, por isso, é importante estar sempre em dia com novas leis, normas e informações do mercado. Além disso, para manter a competitividade no mercado, é importante saber lidar com a burocracia, modernizar a forma de trabalho e acompanhar as mudanças digitais e tecnológicas”, avalia Lilian Primo Albuquerque, executiva de desenvolvimento de Negócios da IBM Brasil e diretora executiva da ANEFAC.

A executiva abordará o empreendedorismo com tecnologia no painel: “Startups aplicadas a economia colaborativa”, na trilha Inovação e Tecnologia da CONVECON, dia 6 de novembro, das 12h às 13h. “É importante entendermos como a inteligência artificial e o processo de automação podem ajudar o contabilista e o financeiro a preencher todos esses requisitos para ser mais efetivo em seu trabalho, usando a tecnologia como ferramentas a seu favor. Vou levar cases reais de como a tecnologia hoje é acessível para startups, assim como para grandes empresas e como empresas já estão criando novos modelos de negócios de forma simples e endereçando problemas complexos para sua jornada de transformação digital”, explica.

A tecnologia está mudando a forma como realizamos tarefas em várias profissões. Segunda ela, a pesquisa global do Institute for Business Value (IBV), realizada com 5.670 CEOs de 48 países, mostra que já faltam pessoas, habilidades e recursos necessários para executar as estratégias de negócios em diversos setores. “É preciso desenvolver novas capacidades e a tecnologia é uma aliada para isso. Profissionais preparados para trabalhar com ela vão se destacar frente aos que não se desenvolverem – ela torna-se um diferencial e um facilitador desse processo”.    

Através da nuvem, de cloud computing, Lilian acredita que empresas de todos os tamanhos estão tendo mais acesso à tecnologia e com isso podem aproveitar recursos de inteligência artificial, por exemplo, para desenvolver seus projetos, automatizar tarefas repetitivas ou melhorar a experiência dos clientes.

“Dessa forma está intimamente ligada à capacidade de criar e inovar. Aproveitar a oportunidade apresentada pelo crescente universo de dados será o diferencial competitivo de nosso tempo. Organizações que se destacam em colocar seus dados para trabalhar se tornarão disruptores dentro de suas indústrias”, finaliza.

Cota Diamante

Cota Platina

Cota Ouro

Cota Prata

Cota Bronze

Cota Apoio

Banco Oficial

Parceiro de Mídia

REALIZAÇÃO

Organizadores

Apoio

TRANSPORTADORA OFICIAL

AGÊNCIA OFICIAL DE VIAGENS

ORGANIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

MCI Brasil
Rua George Ohm, 230, 19ºa,
Torre A, São Paulo, Brazil
+55 11 3056 6000
atendimento@mci-group.com
www.mcibrasil.com.br