fbpx

Atualidades: Normas e Auditoria

Trilha Auditoria / Compliance e Riscos
Horário: 15h30
Palestrante:
Viviene Bauer – diretora de Administração e Finanças do Ibracon-5ª Seção Regional e technical advisor no IAASB
Moderador:
Aderbal Alfonso Hoppe – diretor do Ibracon-5ª Seção Regional

Viviene Bauer apresentou o que há de novo nas normas de auditoria independente e as atividades do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB), órgão da Federação Internacional de Contadores (Ifac).

As normas internacionais ISA (International Standards on Auditing) 540, que trata sobre estimativas contábeis de auditoria e avaliação a valor justo, e ISA 315, sobre identificação e avaliação de riscos, foram os principais temas do painel.

Viviene apresentou os principais pontos de cada norma e como elas impactam a rotina do auditor independente. Ela ressaltou que a norma ISA 540 entrará em vigor já em 2020 e que a norma ISA 315 estará em vigor a partir de 2022 e que, por isso, os auditores devem estar preparados o quanto antes para as mudanças.

“A profissão de auditoria está mudando e cada vez mais exige o exercício de julgamento e ceticismo profissional. As alterações nas normas são apenas reflexos de como precisamos nos atentar mais a essas duas características tão fundamentais e inerentes da nossa profissão”, destacou Viviene.

Leave a Reply

Cota Diamante

Cota Platina

Cota Ouro

Cota Prata

Cota Bronze

Cota Apoio

Banco Oficial

Parceiro de Mídia

REALIZAÇÃO

Organizadores

Apoio

TRANSPORTADORA OFICIAL

AGÊNCIA OFICIAL DE VIAGENS

ORGANIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

MCI Brasil
Rua George Ohm, 230, 19ºa,
Torre A, São Paulo, Brazil
+55 11 3056 6000
atendimento@mci-group.com
www.mcibrasil.com.br