fbpx

Dilemas Éticos na Gestão Empresarial 4.0

Trilha Liderança e Ética Profissional
Horário: 10h
Palestrante:
Idésio Coelho – vice-presidente Técnico do CFC
Moderadora:
Angela Zechinelli Alonso – conselheira do CRCSP

O vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) falou sobre a ética profissional em um ambiente de negócios dinâmico e crescentemente tecnológico. A importância de se criar uma cultura ética nas empresas e de se incentivar a ética pessoal foi ressaltada por Idésio como fundamentais para a sobrevivência das empresas nos dias de hoje.

“A corrupção e o desvio são problemas estruturais da sociedade. Para mudar esta realidade, é necessário que as companhias invistam em uma mudança estrutural, com uma responsabilização maior da alta administração. Quanto maior o nível do profissional, maior deve ser a intolerância dele ao erro”, declarou Idésio.

A importância dos canais de denúncia e da elaboração de um código de conduta simples, objetivo e eficiente foram outros pontos levantados pelo vice-presidente Técnico do CFC. “Esta cultura envolve incentivar a postura ética também nas pequenas coisas. Todos têm responsabilidade nesta construção de uma cultura ética”, concluiu o vice-presidente.

Leave a Reply

Cota Diamante

Cota Platina

Cota Ouro

Cota Prata

Cota Bronze

Cota Apoio

Banco Oficial

Parceiro de Mídia

REALIZAÇÃO

Organizadores

Apoio

TRANSPORTADORA OFICIAL

AGÊNCIA OFICIAL DE VIAGENS

ORGANIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

MCI Brasil
Rua George Ohm, 230, 19ºa,
Torre A, São Paulo, Brazil
+55 11 3056 6000
atendimento@mci-group.com
www.mcibrasil.com.br