fbpx

Reforma Trabalhista e os Impactos para as Partes e o Papel dos Sindicatos

Trilha Negócios e Empreendedorismo
Horário: 12h
Palestrante:
Maria Cristina Mattioli
Moderador:
Dagoberto Silvério da Silva – presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e vice-presidente de Administração da Fecontesp

O impacto que a Reforma Trabalhista trouxe para as organizações e para as entidades sindicais e associativas foi o tema central deste painel, apresentado pela conselheira do Conselho de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Maria Cristina Mattioli.

Para a palestrante, a Reforma Trabalhista trouxe avanços importantes, entre eles o fortalecimento da negociação entre empregados e empregadores. Entretanto, ela trouxe também desafios, principalmente para os Sindicatos, com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.

“A geração de recursos e a sobrevivência dos sindicatos dependerá de uma nova visão destas entidades. Será necessário repensar formas de captar receitas e de atrair filiados, por exemplo com a prestação de novos serviços. É um desafio e tanto”, destacou Mattioli.

Leave a Reply

Cota Diamante

Cota Platina

Cota Ouro

Cota Prata

Cota Bronze

Cota Apoio

Banco Oficial

Parceiro de Mídia

REALIZAÇÃO

Organizadores

Apoio

TRANSPORTADORA OFICIAL

AGÊNCIA OFICIAL DE VIAGENS

ORGANIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

MCI Brasil
Rua George Ohm, 230, 19ºa,
Torre A, São Paulo, Brazil
+55 11 3056 6000
atendimento@mci-group.com
www.mcibrasil.com.br